Nesses últimos dias estava refazendo um site e gostei muito de como ficou a página do blog.
Gostei tanto que antes de colocar no ar resolvi mostrar a um amigo, esperando receber um elogio. Mas ai ele me devolveu com a seguinte pergunta:
Mas pra que as empresas criam um blog?
Respondi pra ele e resolvi escrever aqui os três principais motivos, na minha visão.
CONTEÚDO
Já não é mais nenhuma novidade que o o conteúdo de qualidade é um dos melhores atrativos atualmente.
Por isso, dentro das estratégias de Inbound, o blog é de grande importância.
Será por ele que as empresas construirão sua autoridade em determinado assunto.
SEO
Já sabemos o que é SEO, certo?
E um dos atributos de otimização de um site é sua frequência de atualização.
E claro que existem páginas que não tem sentido serem atualizadas sempre. Com páginas de contato, exemplo de serviços, projetos…
E como criar uma rotina de atualizações sendo que as páginas já estão prontas?
Criando um blog.
As postagens do blog serão usadas como atualizações gerais da página e com isso você cumpre com este requisito na otimização SEO.
CAPTAÇÃO DE LEADS
Seus posts são de qualidade e recebem muitos visitantes, hora de captar alguns contatos para relacionamento e no futuro oferecer seus serviços.
Os posts de um blog são excelentes para esse tipo de estratégia.
É claro que existem outras vantagens em se ter um blog. Pontuei aqui os 3 principais na minha opinião.
Espero que tenha gostado deste rápido conteúdo e te vejo na próxima.