Inbound Marketing também conhecido como o Marketing de atração é o conjunto de ações que visam encantar seu cliente ao invés abordá-lo agressivamente.
Nos acostumamos com empresas disputando nossa atenção e abusando de imposições. Compre isso, faça aquilo, veja etc…
Quem não se lembra dos famosos popup’s dos primórdios da internet?
O Inbound Marketing é o oposto disso. São práticas que visam agregar de alguma maneira a vida das pessoas, com a entrega de um conteúdo relevante, uma dica valiosa. Algo que ajudará quem estiver lendo, ouvindo ou assistindo.
Mas por que devo entregar dicas valiosas?
Nem tudo precisa ser contratado e cobrado. Quando ajudamos alguém com algo simples sobre nosso negócio, de certa maneira demonstramos que sabemos sobre aquele assunto, o chamado gatilho de autoridade.
Dessa maneira, quando a mesma pessoa precisar de alguma solução mais complexa sobre aquele assunto, ela te procurará para contratar seus serviços. Ou até mesmo te indicará quando algum familiar ou pessoa próxima necessitar. E lembre, a conversão é muito maior quando há indicação de alguém próximo.
Quem pode fazer isso?
Todos podem. Aliás, todos devem fazer isso!
Se você tem algum produto ou serviço deve usar a estratégia de Inbound Marketing.
Que tipo de Material eu devo entregar?
São vários!
Os mais comuns: E-books, blogs, textos, vídeos..
Quero fazer isso, como começo?
Ótima escolha, adotar essa estratégia irá com certeza te render bons frutos. O começo como em tudo na vida, é pelo planejamento.
Mas isso é assunto para um próximo post…
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Julio
Instagram: @JCSRMarketing