Olá;
Não se assuste com o título, não falarei sobre futebol aqui.
Mas preciso contextualizar tudo para você.
O Flamengo conseguiu liberdade nas transmissões de seus jogos no campeonato local através de uma MP. E anunciou que transmitiria seus jogos pelo seu canal do YouTube, coisa que o fez em seu jogo contra o Boavista, em que teve uma arrecadação de R$ 900.000,00.
A grande polemica veio durante o final de semana quando o clube anunciou que cobraria R$ 10,00 para quem quisesse assistir o jogo via Streaming, pela necessidade de arrecadação. O anúncio causou diversas reações e entre apoios e protestos eu vou dizer o que eu faria no lugar do time carioca.
Acesso liberado apenas com cadastro
O clube tem uma oportunidade de ouro para gerar leads (cadastros). Todo esse mailing pode ser usado em ações futuras para outros tipos de arrecadações (venda de produtos exclusivos, assinaturas etc…).
Valorizar seus patrocínios
São mais de 2 milhões de cadastros que podem ser usados para valorizar seus patrocínios. Pode ser incluido na exposição da marca feita pelo clube ações mais diretas ligando seus torcedores aos patrocinadores (disparos de e-mail, promoções exclusivas)
Patrocínio pontual valorizado
Pode se vender uma cota de patrocínio apenas para um jogo, e com ela incluir uma série de disparos a esses torcedores cadastrados. A valorização dessa ação é clara.
Acesso Premium ao jogo
Uma possibilidade para arrecadação com os torcedores ao jogo é cobrar ingresso para um acesso mais completo do conteúdo.
Pode-se cobrar os R$ 10,00 para uma transmissão que inclua um contato maior com os jogadores com uma interação muito maior ao público pagante. Oferecendo entrevistas interativas, sorteio das camisas usadas no jogo por exemplo.
Bom, são essas algumas ideias que tive e resolvi dividir com vocês.
Espero que tenha gostado e até a próxima.