Mais

Inbound Marketing – O que é

Por julio 04/09/2019 Sem Comentários 1 Min De Leitura

Inbound Marketing também conhecido como o Marketing de atração é o conjunto de ações que visam encantar seu cliente ao invés abordá-lo agressivamente.

Nos acostumamos com empresas disputando nossa atenção e abusando de imposições. Compre isso, faça aquilo, veja etc…

Quem não se lembra dos famosos popup’s dos primórdios da internet?

 

O Inbound Marketing é o oposto disso. São práticas que visam agregar de alguma maneira a vida das pessoas, com a entrega de um conteúdo relevante, uma dica valiosa. Algo que ajudará quem estiver lendo, ouvindo ou assistindo.

Mas por que devo entregar dicas valiosas?

Nem tudo precisa ser contratado e cobrado. Quando ajudamos alguém com algo simples sobre nosso negócio, de certa maneira demonstramos que sabemos sobre aquele assunto, o chamado gatilho de autoridade.

Dessa maneira, quando a mesma pessoa precisar de alguma solução mais complexa sobre aquele assunto, ela te procurará para contratar seus serviços. Ou até mesmo te indicará quando algum familiar ou pessoa próxima necessitar. E lembre, a conversão é muito maior quando há indicação de alguém próximo.

 

Quem pode fazer isso?

Todos podem. Aliás, todos devem fazer isso!

Se você tem algum produto ou serviço deve usar a estratégia de Inbound Marketing.

 

Que tipo de Material eu devo entregar?

São vários!

Os mais comuns: E-books, blogs, textos, vídeos..

 

Quero fazer isso, como começo?

Ótima escolha, adotar essa estratégia irá com certeza te render bons frutos. O começo como em tudo na vida, é pelo planejamento.

 

Mas isso é assunto para um próximo post…

 

Comente o que achou desde conteúdo!

Julio

julio@jcsr.com.br

Instagram: @JCSRMarketing

P
Deixe uma Resposta

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.