Mais

Preço e Valor. Qual a Diferença?

Por julio 06/09/2019 Sem Comentários 1 Min De Leitura

Muitas pessoas confundem os conceitos de preço e valor. Você sabe como diferenciar os dois?  Te ajudarei.

Tenho certeza que você já passou por situações como essas:

  • “Nossa, aquele produto esta caro.”
  • “Que curso barato!”
  • Caraca! A camiseta que era R$ 200,00 esta custando só R$ 99,00

 

Nestes três exemplos o valor do produto, do curso e da camiseta estão colocados a prova.

Opa, espera ai!

No exemplo da camiseta esta lá o preço, os R$ 99,00.

Exatamente. Preço é o que se pagará para obter o produto final, nesse caso os R$ 99,00.

Então por que isso é um exemplo de valor?

Valor é o sentimento que temos da importância daquilo que estamos lidando. Inconscientemente pensamos na qualidade, significado e nos resultados que teremos, depois colocamos um valor no produto final. E quando comparamos o valor ao seu preço temos a sensação de barato ou de caro.

PREÇO – O quanto se paga por algo.  O total de de dinheiro que será trocado pela mercadoria.
VALOR – O sentimento de importância.

Quando o preço é maior que o valor. Sentimento de produto caro.

Quando o preço é menor que o valor. Sentimento de produto barato.

 

E o que o Marketing tem a ver com isso?

Sempre que apresentamos um produto ou serviço devemos deixar claro o seu valor ao público.

Mostrar toda a qualidade e resultados que ele entregará. Apenas após isso o preço é informado.

Assim evitamos um sentimento precoce de que aquilo que queremos vender é caro, prejudicando o ciclo de compras.

Existem técnicas para entregar da maneira correta. Mas isso é assunto para um outro post.

Espero que esse texto tenha sido valioso para você.

Não esqueça de me dizer o que achou deste conteúdo.

julio@jcrs.com.br

Instagram: JCSRMarketing

 

I
C
Deixe uma Resposta

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.