More

Marketing

O Chat GPT por ele mesmo

By julio 15/02/2023 No Comments 1 Min Read

Pedi que o ChatGTP fizesse um texto sobre ele mesmo para publicar aqui. E aqui vai o resultado do meu pedido: Olá, eu sou o ChatGPT, um modelo de linguagem avançado desenvolvido pela OpenAI. Eu fui criado para processar e gerar texto em diversos idiomas, e sou capaz de realizar uma ampla gama de tarefas de processamento de linguagem natural, como responder a perguntas, realizar traduções, gerar texto e muito…

Continue Reading

Como Transformar Visitantes em Clientes Potenciais com o Marketing de Conteúdo

By julio 13/02/2023 No Comments 4 Min Read

No mundo digital de hoje, o conteúdo é rei. Mas, simplesmente criar conteúdo não é o suficiente. É preciso saber como usá-lo para atrair e converter visitantes em leads. É aqui que entra o marketing de conteúdo. O papel do marketing de conteúdo é fundamental na geração de leads. Ele ajuda a construir relacionamentos com os visitantes do site, fornece informações valiosas e estabelece a autoridade da marca. Além disso,…

Continue Reading

Como usar o marketing de dados para entender seu público e tomar decisões informadas

By julio 10/02/2023 No Comments 1 Min Read

O Marketing de Dados tem se tornado fundamental na era digital que vivemos. As empresas possuem agora acesso a uma quantidade enorme de informações sobre seus clientes, o que lhes permite entendê-los de forma mais profunda e tomar decisões informadas. No entanto, muitas empresas ainda não sabem como usar esses dados de forma efetiva. Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo o Marketing de Dados e entender seu público….

Continue Reading

O Poder da Cauda Longa na Otimização de Conteúdo para SEO

By julio 09/02/2023 No Comments 2 Min Read

A otimização de conteúdo para SEO é uma tarefa fundamental para qualquer empresa que deseja atingir as primeiras posições nos resultados de busca do Google. Entre as diversas estratégias existentes, a Cauda Longa é uma das mais eficientes e versáteis. O Que é Cauda Longa? A Cauda Longa é um termo cunhado por Chris Anderson, editor da revista Wired, para descrever um fenômeno que vem se tornando cada vez mais…

Continue Reading

Sazonalidade

By julio 07/02/2023 No Comments 1 Min Read

A sazonalidade é um fator importante a ser considerado no planejamento de estratégias de marketing. Temporadas como Natal, Páscoa, Dia das Mães, entre outros feriados, são momentos de grande procura por produtos e serviços específicos. Por isso, é fundamental que empresas estejam preparadas para aproveitar essas oportunidades para maximizar as vendas e aumentar sua presença no mercado. A pesquisa de mercado é fundamental para o sucesso de campanhas de marketing…

Continue Reading

3 motivos para se ter um blog

By julio 02/07/2020 1 Min Read

Nesses últimos dias estava refazendo um site e gostei muito de como ficou a página do blog. Gostei tanto que antes de colocar no ar resolvi mostrar a um amigo, esperando receber um elogio. Mas ai ele me devolveu com a seguinte pergunta: Mas pra que as empresas criam um blog? Respondi pra ele e resolvi escrever aqui os três principais motivos, na minha visão. CONTEÚDO Já não é mais…

Continue Reading

Black Friday lá, Black Fraude aqui?

By julio 20/11/2019 2 Min Read

Estamos próximos da data mais aguardada do ano no quesito promoções, a Black Friday. Nos Estados Unidos, o dia posterior a celebração de Ação de Graças já é bem conhecido pelas promoções e pelo início das compras de Natal. Mas e aqui no Brasil? Aqui a Black Friday de popularizou há pouco tempo e até hoje me incomodo com certas, digamos , “adaptações” que empresas brasileiras fazem e por isso…

Continue Reading

3 Maneiras de Aumentar o Alcance Orgânico no Facebook

By julio 17/11/2019 2 Min Read

Sempre que você posta algo, o Facebook insere este conteúdo na timeline das pessoas que te seguem sem a necessidade de impulsionamentos ou de campanhas pagas, e é isso que chamamos de alcance orgânico. Mas para nossa tristeza, de tempos em tempos o pessoal do Facebook diminui o alcance orgânico das postagens das páginas e das pessoas. O numero de pessoas alcançadas pelas suas postagens é determinado pela sua relevância, quanto…

Continue Reading

O que é Marketing Digital?

By julio 01/11/2019 2 Min Read

Ultimamente tenho navegado bastante pela internet. Algo que tem me assustado bastante é como a expressão “marketing digital” foi banalizada. Vejo muitas pessoas que dizem “ensinar” o Marketing Digital e que transformam seus seguidores em especialistas com a venda de cursos do ramo, quando na verdade eles utilizam apenas de técnicas de afiliados. Em tempo, não sou e nunca serei contra a venda de materiais (cursos, e-books, palestras etc..) pela…

Continue Reading

Caso Zappos – Um exemplo de empatia com o cliente

By julio 30/09/2019 2 Min Read

Nesses dias escrevi sobre a qualidade de atendimento ao cliente. Logo após o envio do texto lembrei dos vários cursos em que o Caso da Zappos foi citado. Em todo curso ou palestra de e-commerce sempre que atendimento ao cliente vinha a tona, o caso da Zappos é lembrado. Por isso decidi compartilhar aqui também.   Quem é a Zappos? Zappos é uma loja online americana. Começou em 1999 com a…

Continue Reading